O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que quer seguir em frente com um acordo comercial com o Brasil, abrindo portas para questões comerciais entre os dois países. O presidente americano não deu detalhes de como estão as negociações.
Em conversas com repórteres na Casa Branca, em Washington, Trump citou o que diz ser um bom relacionamento com Brasil e elogiou o presidente Jair Bolsonaro, segundo ele "um grande cavalheiro" com quem tem um "relacionamento fantástico".
O secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, se encontra esta semana no Brasil para promover o intercâmbio entre os dois países. A visita de Ross busca reforçar o compromisso do governo Trump "com um forte relacionamento comercial e econômico com o Brasil", segundo um comunicado oficial.
Nesta terça-feira, Ross participará da comemoração dos 100 anos da Câmara de Comércio Brasil- Estados Unidos (Amcham Brasil), em São Paulo, e, na quarta, viajará a Brasília para se encontrar com Bolsonaro, os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Infraestrutura, Tarcisio Freitas, e empresários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário