quarta-feira, 31 de julho de 2019

As vendas do Switch continua crescendo enquanto as do PS4 e Xbox One estagnam

O Switcho mais
 jovem no mercado de consoles - bem, ao menos a mais jovem na atual geração de consoles - continua a crescer constantemente, à medida que seus principais concorrentes lutam contra os inevitáveis ​​efeitos do envelhecimento.

As vendas do console híbrido da Nintendo subiram para 2,13 milhões de unidades no último trimestre, um aumento de mais de 13% em relação ao mesmo período no ano passado, informou a Nintendo em seu relatório de lucros trimestrais nesta terça-feira. Os lucros da empresa caíram no geral, mas isso se deve em grande parte aos efeitos das taxas de câmbio, em vez de quaisquer questões fundamentais nos negócios da Nintendo.

Com os resultados mais recentes, quase 37 milhões de Switch foram vendidos desde o lançamento do console em março de 2017. O Wii U, o console anterior da empresa, alcançou 13,5 milhões de unidades ao longo de toda sua vida útil; já o Wii, o grande sucesso da Nintendo, chegou a 100 milhões de unidades.

O PlayStation 4 da Sony, lançado originalmente em 2013, vendeu mais 3,2 milhões de unidades no último trimestre , de acordo com o os resultados da Sony. Isso aumentou o total de vendas do PS4 para mais de 100 milhões de unidades, tornando-o o console mais rápido a atingir essa marca, de acordo com Daniel Ahmad, analista sênior da Niko Partners.

No entanto, as vendas gerais do PS4 não tiveram um aumento em comparação com o mesmo trimestre do ano passado. A Sony atribuiu o resultado aos rumores em torno dos planos de lançar um novo console no ano que vem. Esse momento de calmaria é um clássico desafio de vendas e marketing para as fabricantes de produtos eletrônicos, já que alguns daqueles que comprariam um console existente decidem esperar para comprar o novo, ou comprar o existente a um preço mais barato quando um novo sair.

"As vendas de hardware do PS4 no primeiro trimestre ficaram ligeiramente abaixo das nossas expectativas, principalmente devido às notícias sobre nosso console de próxima geração", disse a Sony. "Levando isso em conta, decidimos priorizar a rentabilidade daqui para a frente, e revisamos nossa previsão de vendas de hardware diminuindo 1 milhão de unidades para o previsto de 15 milhões de unidades".

Ao mesmo tempo, a Sony disse: "O fato de que planejamos vender 15 milhões de unidades neste ano fiscal, que é o 7º ano desde o lançamento, demonstra que a plataforma PS4 ainda está ganhando o suporte de muitos usuários".

A Nintendo também anunciou planos para um novo Switch, o Switch Lite, mas o anúncio ocorreu após o final do trimestre de junho.

A empresa enfrentou uma controvérsia recente por causa do JoyCon, com vários usuários relatando problemas com o controle do Switch. O site The Verge informou na terça-feira que o Switch agora pode rodar aplicativos de Android, graças a um port não oficial.

A Nintendo, com sede no Japão, tem sua sede norte-americana em Redmond, Washington.

Já em relação à Microsoft, o setor de jogos da Microsoft foi a única grande parte da empresa a ter uma queda na receita no último trimestre. Este setor, incluindo o hardware Xbox, assinaturas da Xbox Live e a receita de jogos, decaiu em 10% para US$2,05 bilhões neste trimestre, devido principalmente a uma queda de 48% nas vendas de hardware de Xbox.

O Xbox One também foi lançado em 2013. No mês passado, a Microsoft anunciou planos para um console de próxima geração chamado Project Scarlett, o qual será lançado em 2020.

Em toda a indústria, os gastos com videogames nos EUA caíram 20% até agora este ano, de acordo com a empresa de pesquisa NPD. Os gastos com hardware em junho caíram em 33 por cento para US$235 milhões, informou a NPD.
Por fim, todas as três empresas tiveram quedas nos lucros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário