quinta-feira, 25 de julho de 2019

CPU do PS5 e Xbox Scarlett irá permitir mais tempo de desenvolvimento, diz dev

O PS5 o Xbox Scarlett foram confirmados a serem desenvolvidos com o AMD Zen 2 CPU, e dado a semelhanças especificações de ambos os sistemas, é provável que o PS5 vai acabar usando memória GDDR6 também, assim como o Scarlet. 



Ao contrário do PS4 e do Xbox One, que pareciam atualizações mid-gen em muitos aspectos em termos de hardware, seus sucessores parecem como saltos geracionais apropriados.

Mas o que exatamente podemos esperar do novo hardware em termos do impacto que ele terá nos jogos e no seu desenvolvimento? Notícias com os "SSDs" já ouvimos, mas qual será o efeito real e tangível dessas coisas?

De acordo com Hemanshu Chhabra, da Tripe-I Games, os desenvolvedores do título Hindsight 20/20, o impacto será bastante perceptível. Enquanto falavam com a GamingBolt em uma entrevista, quando perguntado sobre hardware da próxima geração, Chhabra disse que uma largura de banda maior em consoles de última geração reduziria o tempo necessário para otimização - um sentimento que os outros ecoam - que por sua vez daria mais tempo para criar jogos.


Como fazemos jogos totalmente em 3D que tem grandes mundos e vários personagens no jogo, muito do nosso tempo é gasto em gráficos e otimizações de CPU", disse Chhabra. "Queremos oferecer uma experiência fluida e nítida de 1080p, 60 fps em todos os consoles para nossos jogadores. Para um jogo totalmente em 3D com grandes mundos, alguns dos quais têm jogabilidade abrangendo várias horas, este é um grande desafio. Nossas otimizações de CPU incluem o processamento da AI que precisamos, limitando o escopo de conhecimento das entidades para que processem apenas o que precisam, otimizações físicas, etc. Nossas otimizações gráficas envolvem agrupar ativos caros, agrupar malhas menores e usar texturas comuns para evitar ter muitas chamadas de chamar, assar a iluminação onde pudermos, otimizar os shaders para diferentes consoles, etc.



Para nós, uma CPU e GPU melhores significaria que teríamos o luxo de passar mais tempo criando o jogo

", continuou ele. "Meu histórico é em engenharia e, embora eu goste muito desse trabalho de otimização, como designer de jogos, prefiro gastar muito mais tempo criando e interagindo no jogo e incorporando mais ideias que poderiam tornar o jogo melhor. Espero que, para nossos futuros jogos, tenhamos mais largura de banda para fazer isso em nossa programação. "[/quote]

O Hindsight 20/20 da Triple-I Games será lançado proxímo ano para o PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch, apesar de uma data de lançamento ainda não ter sido anunciada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário